sábado, 10 de setembro de 2011

EMBRULHE OS CHICLETES ANTES DE JOGAR FORA!!!


                                             


EMBRULHE OS CHICLETES ANTES DE JOGAR FORA

Atraídos pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, os passarinhos comem restos de chicletes deixados, irresponsavelmente, em qualquer lugar. Ao sentirem o chiclete grudando em seu biquinho, tentam, desesperados, retirá-lo com os pés... E aí, acontece o pior: acabam sufocados.
Ajude a natureza, embrulhe o chiclete num pedaço de papel
e jogue-o no lixo. 
Quando vi este texto no blog da Patrícia o Tudo Junto e Misturado , tive a certeza que eu deveria postar aqui para poder colaborar de alguma forma com nossos amiguinhos passarinhos...


Beijinhos e fiquem com Deus.

5 comentários:

Nandyta disse...

Que coisa estranha neah? coitadinhos dos passarinhos, vou lhe ontar uma também mas essa é engraçada eu sempre penteei cabelo no lado de fora de casa principalmente no calor meu cabelo era longo dava um trabalho e no banheiro era muito quente. Quando eu penteava sempre caia uns fios pelo chão e minha mãe fazia eu catar ou quando tirava o cabelo da escova e joogava no lixo se caisse no chão lá vinha minha mãe de novo , então resolvi perguntar, enfim ela me respondeu pro chão não ficar sujo... e que se um passarinho pegasse o cabelo ( pois alguns pegam) para fazer ninho, a pessoa de quem ele pegasse o cabelo ficava doida . ( aho que algum passarinho pegou o meu !!! pois sou meio louquinha !! rsrsrsr) pois é isso é supertição dos nordestinos antigos. e minha mãe acredita, enchi sua paciência neah? com minha estória longa, mas estou com saudades e vim lhe desejar um ótimo fim de semanas e muitos beijinhos virtuais.... bjks nandyta!!!

Mara Rejane. disse...

Olá Débora!!
Amei seu blog e a dica do chiclete vou seguir viu?? Amo pássaros!!
Já estou seguindo, te espero nomeu canrinho.

Iris disse...

Nossa é verdade! Por uma imprudência! E devemos preservá-los! Adoro pássaros!bjks.

casa de fifia disse...

uma ótima dica!!
eu por exemplo não sabia disso.
mas não como chiclete.
baci

Drica disse...

Oi Linda!!
Cadê você???
Tenho passado e vou continuar passando por aqui, viu?
Apareça você também!!
Beijinhos