domingo, 4 de setembro de 2011

CAIXA MDF COM MONOGRAMA EM RELEVO E PINTURA ENVELHECIDA

 Bom dia, pessoas lindas,


Esta caixa foi minha amiga Cristina Santos e Silva que fez para nosso grupo de professoras (Dia das Mães).



A confecção é bem simples:

Depois de lixar o MDF e tirar o pó, desenhe o monograma desejado com lápis grafite.

Com a pistola de cola quente cubra todo o monograma. Espere secar.


 Passe cola branca ou verniz mordente  sobre toda a tampa, inclusive sobre o monograma já com a cola quente , e cole o quadrado de papel alumínio. Passe um pano macio para esticá-lo e ajudar na colagem.

Retire os excessos de  papel alumínio da lateral da tampa com uma lixa de unha.

Sobre o alumínio, já colado, passe Betume em pasta e retire o excesso com um pano seo. E já está pronto.

A parte inferior fica a seu critério.

Nesta foi passado Betume em pasta e retirado o excesso com pano seco. Os detalhes, para efeito de tachinhas, foram feitos com cola dimencional ouro velho.

No fundo foi colado papel camurça marrom.

Espero que tenha gostado.

Beijinhos e fiquem com Deus.

Débora Tolardo

3 comentários:

Celia Maria Pedretti disse...

olá, venho do BLOGUEIRAS UNIDAS, para conhecer seu blog e trabalhos. Adorei, já estou te seguindo, P A R A B É N S eles são lindos. Te espero lá no meu.

grande abraço,

http://celiarteartesanatos.blogspot.com

Drica disse...

Bom DIA Débora sumida!!
Dê uma voltinha no meu blog para me visitar... Fiz meu primeiro livro de assinaturas...
Vou adorar sua visita!!
Beijinhos
Drica

Denise disse...

Oi, Débora! Vim conhecer seu blog e gostei muito dele e dos seus trabalhinhos! Parabéns! Estou te seguindo e quero convidá-la para conhecer o meu. Sou nº 108 da lista das blogueiras unidas:
http://dedeartes-denise.blogspot.com
Te espero lá.
Abraços e bom final de semana!